domingo, 4 de julho de 2010

TALENTO BRASILEIRO





Boa notícia para a moda brasileira: Pedro Lourenço acaba de ser convidado por Didier Grumbach - presidente da Federação Francesa da Cultura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda e da Câmara Sindical da Alta-Costura - para fazer parte do calendário oficial da semana de moda de Paris.
Não é pouca coisa.
O convite reafirma o talento do novo(íssimo) nome da moda brasileira que saiu do line-up da São Paulo Fashion Week e fez sua primeira apresentação, aos 19 anos, na capital mundial da moda em plena semana de Paris, num desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda.
Conforme citado no blog do UOL, Ana Paula Garmendia fala que as editoras-chefe da “Vogue Paris”, Carine Roitfeld, e “Vogue Japão”, Anna delo Russo, a jornalista britânica Hillary Alexander, do “Telegraph”, o editor europeu da "Vogue America", Hamish Bowles, e o fotógrafo norte-americano Michael Roberts esquentaram a primeira fila da apresentação.
Pode-se dizer que é um caso raro esses nomes terem ido espiar o que o brasileiro está fazendo, em uma semana cheia de eventos, desfiles e compromissos. Se esses poderosos da moda foram ver o desfile de Pedro Lourenço, fora do calendário oficial da semana parisiense, é possível afirmar que o garoto é uma promessa já consolidada. Os olhos desta turma não se viram para onde não haja expectativa de boas criações.
E a oportunidade de Pedro Lourenço parece não ter sido jogada fora. Todos os convidados ficaram até fim, aguardando a fila de modelos e o aceno de Lourenço, sorridente na boca de cena. Às vezes, quando não existe aprovação do que está sendo apresentado, alguns famosos levantam-se e saem antes mesmo do término do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário