sábado, 24 de julho de 2010

AFRO SAMURAI




Afro Samurai é um mangá japonês criado por Takashi Okazaki, publicado inicialmente na revista Nou Nou Hau. Foi adaptado em um anime de 5 episódios, com direção de Fuminori Kizaki e produzido por Gonzo, um estúdio tradicional de animação. O primeiro episódio estreou online em 1º de Janeiro de 2007, e foi ao ar na Spike TV. Desde então, a série foi ao ar no Canadá, no Reino Unido, nos EUA, onde foi televisionado pela Spike TV, e no Japão, onde foi televisionado pela Fuji Television. Também estreou na MTV da Australia, em Agosto de 2007.

No anime, há a participação do famoso ator americano Samuel L. Jackson, dublando a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores. Também participam Ron Perlman e Kelly Hu, dublando outros personagens. O integrante do grupo Wu-Tang Clan, RZA, produziu a trilha sonora original em ritmo hip hop,que foi lançada em CD pela Koch Records em 30 de Janeiro de 2007, nas versões editada e sem corte.

A série foi licenciada para distribuição norte-americana pela Funimation, que lançou duas versões: a versão televisionada da Spike TV e a versão de diretor em DVD e Blu-Ray. Ambas as versões em DVD foram lançadas em 22 de Maio de 2007, enquanto a versão Blu-Ray só seria lançada em 26 de Agosto do ano seguinte. No Reino Unido, uma edição limitada da emissora Bravo, equivalente à edição americana da Spike TV, foi lançada em 2 de Julho de 2007. Uma versão de diretor, com novo trabalho de arte, foi lançada posteriormente em 12 de Outubro de 2007. Uma segunda edição da Bravo, com um trabalho de arte similar ao da versão de diretor, foi lançada em 21 de Março de 2008.

Os desenhos (e o anime) são simplesmente espetaculares e dão o ar de originalidade numa arte que corre dentro de um padrão, mas que se abre a novos artistas. Quem conhece o filme Animatrix já viu lá uma animação deste desenhista e sabe do que estou falando. A não perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário