sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Levanta e sacode a poeira...





Ano novo, vida nova.
Nada melhor do que virar o ano deixando pra trás a poeira acumulada por situações que foram, vamos dizer, chatas e que não merecem sobreviver ao rito de passagem que o reveillón propicia. Deixo duas sugestões para que o groove seja perfeito e siga acompanhando os ouvintes por todo ano de 2011. São dois CDs eletrônicos que fazem a diferença na trilha sonora da vida de qualquer pessoa. Vamos lá:
O primeiro é o CD do grupo (anônimo?..rs...) Deadmau5 que, na opinião da crítica, pode ser considerado o melhor do gênero em 2010. Trata-se do sacolejante 4X4=12, onde o grupo mistura techno, house, progressive, electro e dubstep criando uma nova forma de criar hits dançantes, além de citar influências (Daft Punk, mostly) e deixar qualquer um doido. Vale cada faixa.
O segundo é o disco One Life Stand do grupo Hot Chip. A fórmula deles é certeira: rock eletrônico, com pitadas de discopunk, levadas à Kraftwerk e Depeche Mode, e muita inteligência musical. O resultado é um disco onde não tem nenhuma faixa ruim, nem "mais ou menos". Quem esteve no festival Planeta Terra sabe do que estou falando: eles arrasaram lá e levaram a multidão a um transe delirante onde parar de dançar parecia impossível.
Acreditem: ambas as dicas são pauleira e tá tudo na net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário