domingo, 27 de junho de 2010

Que lugar!!!






Fiquei sem atualizar este blog durante as minhas férias de verão, e como desponta no horizonte as minhas férias de inverno, muitas referências dos passeios que fiz em fevereiro voltam à mente, aí resolví colocar alguns lugares que fui para dividir com todos as belezas descobertas. Aqui, no caso, vou falar da Pousada Santa Teresa, que fica no bairro de mesmo nome no Rio de Janeiro. Não me hospedei mas fui lá almoçar no restaurante Therése e aproveitar para conhecer o projeto badaladíssimo no Brasil e no mundo, constando como sugestão em roteiros sofisticados. Realmente é algo único. Diante de um portentoso portão não temos ideía da maravilha que é o lugar, com uma vista deslumbrante da baía de Guanabara e (pasmem!) do centro do Rio. A pousada tem um projeto que mistura uma arquitetura original e reformas de construções que já existiam no terreno, como uma senzala. Tudo com muito bom gosto (vejam as imagens) e decorado com móveis de designers brasileiros e repleto de objetos artesanais nossos que em momento algum caem no "folclore", muito pelo contrário: retirados de seu contexto popular podem ser apreciados como exercícios de desenho funcional e inteligente. Dei uma boa passeada pelo local e fui muito bem recebido por todos os funcionários que fizeram questão de me deixar circular por todo o lugar, dando as informações todas que eu solicitava com precisão. O almoço no restaurante foi um momento especial com um cardápio de pratos simples e por isto mesmo muito sofisticados. E haja champanhe...rs...Terminei uma tarde agradável com um café no lounge criado na antiga senzala (!!!) e com um prosecco na piscina, antes do spa. Gente, é só uma vez por ano, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário