quarta-feira, 23 de junho de 2010

HERZOG & MEURON IN SÃO PAULO


Na semana passada, a equipe do escritório de Herzog & de Meuron deixou o Brasil, levando todos os dados e levantamentos necessários para o projeto do Teatro de Ópera e Dança de São Paulo. O projeto deve ter o início das obras em julho julho, com término no final de 2010.
Os arquitetos suiços,- responsáveis por projetos de grande impacto como o estádio Ninho do Pássaro feito para as Olimpíadas na China - foram os escolhidos pela Secretaria da Cultura, que tinham como opções nomes de peso como o OMA, Norman Foster e Cesar Pelli. Entretanto, a dupla vai ter que adequar seu projeto a uma série de especificações técnicas da empresa inglesa Theatre Projects Consultants, especialista na construção de teatros.
A obra vai ocupar o quarteirão em frente à Sala São Paulo, onde antes ficava a antiga rodoviária da cidade, e hoje é ocupado por um pseudo-shopping de gosto duvidoso. Por enquanto, só notícia boa. Um teatro novo, com um projeto fantástico, em área de grande potencial de revitalização, e acabando com a feiúra existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário