quarta-feira, 23 de junho de 2010

DILLER SCOFIDIO+RENFRO IN RIO



Seis mil metros quadrados, bares, restaurantes, salas de exposições permanentes, entre outros. Esta é a estrutura do novo projeto do Museu da Imagem e do Som (MIS), que foi vencido pelo escritório americano de arquitetura Diller Scofidio + Renfro e será construído onde funcionava a boate "Help", na Avenida Atlântica, em Copacabana, na orla da Zona Sul.

Um dos ideais do projeto é democratizar a vista privilegiada da Praia de Copacabana. O Museu da Imagem e do Som atualmente funciona na Praça XV, no Centro do Rio, com 22 coleções e mais de dez mil peças. Os arquitetos americanos Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio vieram ao Brasil exclusivamente para o anúncio do vencedor e destacaram que o projeto foi baseado no desenho das pedras portuguesas existente no calçadão de Copacabana.

"Nós estivemos no Brasil pela primeira vez na última semana e adoramos as pessoas e a cidade. É um prazer para nós sermos os vencedores deste projeto", garantiu Ricardo Scofidio.

O escritório de arquitetura já assinou inúmeras construções em vários estados norte-americanos e em outros países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário