segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Casa Grécia






A Casa Grécia é mais uma imponente obra em São Paulo assinada pelo arquiteto Isay Weinfeld, especialista em projetar residências de tirar o fôlego. Com uma planta de quase 1.900 m², a casa tem uma característica que define bem os projetos do arquiteto: a integração com a natureza.
O amplo terreno onde a casa foi instalada possui diversas espécies de vegetação nativa, que não só foi mantida, como se transformou em ponto de destaque nos espaços. Nesse terreno, um grande declive natural poderia ter sido um desafio pro projeto, mas nas mãos de Weinfeld acabou tornando-se um benefício que possibilitou a criação de uma extensa piscina abaixo do nível da rua, o que a deixa protegida de olhos curiosos.
Dentro da casa, a elegância se expressa através dos acessórios e dos móveis contemporâneos, valorizados por uma iluminação quase cênica. Todos os ambientes foram programados para serem espaçosos e conectados à natureza do lado de fora.
Não é atôa que esta casa concorre ao prêmio de design arquitetônico da Wallpaper neste início de ano. Como sempre o design brasileiro marca seu espaço e respeito no mundo.

3 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    AFONSO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. ?Por qué és "enemigo" de Blade Runner?.

    Muy bellas tus palabras...

    Perdóname mi español.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Ramón. Gracias por tus palabras e por tu corazón lleno de sensibilidad. Este blog es de usted tambien. El poema tocó fundo en mi alma.

    ResponderExcluir