terça-feira, 10 de agosto de 2010

Polêmica ou não?





As fotos acima são a mais nova polêmica do mundo (mundinho...) fashion internacional. Esta pessoa acima é Leandro Cerezo, filho de Toninho Cerezo um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Leandro é transexual e já se apresenta como Lea T a muito tempo na Itália, onde mora desde os tempos que o pai jogou por lá. Lea trabalhou com Carine Roitfeld para a campanha de outono-inverno 2010/11 da Givenchy e a editora gostou tanto da musa de Riccardo Tisci que reservou uma página inteira pra ela na próxima edição da “Vogue“ Paris. Lea aparece nua em pêlo na publicação, que se refere à brasileira – nascida em BH – como a sensação da temporada. E é mesmo: além da campanha, Lea foi uma das 10 modelos da apresentação de alta-costura da Givenchy e posou pra versão italiana da “Vanity Fair“.
Bem, ter pessoas de "sexualidade de transição" não é novidade na moda, vide o sucesso que Roberta Close teve na Europa alguns anos atrás. O que realmente faz com que a atuação profissional destas pessoas cause espécie é a ainda a reação refratária das duas sexualidades predominantes que acham que qualquer coisa fora de seus feudos as ameaça. Bull shit!!! Tem gente e sexo aí no mundo para todos. Lembrem-se: sexo e amor são as únicas coisas realmente democráticas do mundo.

4 comentários:

  1. Genesis P. Orridge é de outro gênero: o transindividual. Veja e compare:

    http://www.genesisbreyerporridge.com/

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: melhor ainda, assitir "Genesis P. Orridge at 205 Club, NYC". Dá um bom material para uma monografia sobre bioética ou biodireito,no mínimo.

    ResponderExcluir
  3. Como branco (minoria demográfica mas maioria social), hetero (dominante), classe média (diz o governo atual que é maioria), vegetariano (prá la de minoritário), ateu (minoria) e torcedor do Kaiserslautern (minoria até lá),portanto, no direito e muito à vontade para falar:


    Minoria não é saco-de-pancada e nem vaca sagrada. Respeitar minoria é ético e estratégico. Viva os gays,lésbicas, transexuais e pandrógenos.

    Mas este cara é feio.

    ResponderExcluir
  4. Calma gente!!!...rs...P.Orridge já era estranho no video da Iara Lee, o "Modulations"...

    ResponderExcluir