quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1º Fórum de Negócios de Moda


As imagens que coloquei no post sobre aulas e palestras foram tiradas da minha fala no Forum de Negócios de Moda, cujo convite deixo acima,realizado pela Faculdade Estácio de Sá, onde fui apresentar um quadro sobre o figurino cenográfico como opção profissional.
Fiz uma explanação sobre a amplidão de atuações nesta área de negócios e do pouco conhecimento que a pessoas - estudantes de moda, especialmente - tem deste ramo de trabalho. As distorções sobre o mercado de moda/ vestuário, ainda existem pois o que mais leva o aluno a uma escola de moda ainda é sua vontade de atuar como estilista. Porém, o mercado de profissionais na área está carente de outras funções de ordem mais relacionadas à construção da roupa do que ao seu conceito de criação. Precisa-se de costureiras, modelistas,historiadores, fotógrafos e por aí vai.
A ideia era mesmo apresentar as possibilidades da roupa criada com objetivo cenográfico, ou seja, a roupa para o cinema, teatro e mesmo escolas de samba, ramo que no Brasil emprega muitos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário