sábado, 17 de outubro de 2009

QUEM NÃO TEM CÃO...







Os irmãos Campana são geniais. Tudo que vejo deles é cheio de surpresas e humor. Nesta semana ví duas criações deles que só fizeram reforçar minha admiração: uma camisa que fizeram para a Lacoste e uma fruteira para a Alessi.



A camisa Lacoste é um delírio com o jacarezinho marca da empresa francesa. Inspirados nos jacarés do Pantanal, que se juntam uns sobre os outros na beira dos lagos e rios, os dois designers brasileiros fizeram uma superposição da logo que cobre toda a área da camisa. O efeito é lindo e instigante e postei uma imagem para vocês conferirem.



Já a fruteira da Alessi é uma variação de uma série de outros utensílios domésticos, que vai desde centros de mesa até porta guarda-chuvas. A leveza e os vazados dos metais prateados dão uma outra dimensão para as peças, quebrando com a massa matérica que normalmente a função destes utensílios pede. Confiram também na imagem acima.



Sempre tive vontade de ter algo destes caras. Já aconteceram oportunidades que tive de descartar por estar em viagem e não ter como me deslocar carregando objetos de dimensões um tanto quanto exageradas (pelo menos para quem viaja de ônibus...). Mas quebrei o galho recentemente adquirindo a bolsa que eles fizeram para a Melissa. O desenho é lindo e a peça é uma síntese do pensamento deles: humor leve, ideia e praticidade. Esta bolsa fica em cima do meu sofá da sala e faz um interessante contraste com os outros objetos que também estão lá. Bem, já tenho o meu private Campana...rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário