quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um mundo de pelúcia






Cansado de empregos mal remunerados em restaurantes de Barcelona, o estudante tcheco Daniel Bacho, de 26 anos, decidiu abrir o próprio negócio. Trata-se da Toy Travel, a primeira agência espanhola especializada em roteiros de turismo para bichinhos de pelúcia (peluches, em espanhol).
O pacote mais pedido é o low cost (baixo custo) de 50 euros, que inclui alojamento do brinquedo no apartamento de Daniel Bacho por seis dias, passeio diário ao centro histórico de Barcelona, 10 fotografias impressas do peluche na cidade, CD com 20 fotos e souvenir, além de serviço de comunicação diária com o dono (via email ou SMS).
A agência também cria perfil do bichinho no Facebook, com a opção de agregar outros amigos de pelúcia do tour. Para os clientes residentes na Espanha, o envio do brinquedo até Barcelona (limite de 90 cm) e seu retorno estão incluídos no preço. Além do pacote básico, há o tour especial Gaudí, no qual o bichinho de pelúcia é levado por Daniel Bacho até cartões-postais de Barcelona com a assinatura do famoso arquiteto catalão, como a Igreja Sagrada Família, a Casa Milá, a Pedrera e o Parque Güell. Já o tour Explorer (70 euros) inclui degustação de comidas e passeio no parque de diversões de Montjuic. O Pro-Traveller (110 euros) tem picnic na praia e calendário com o bichinho de pelúcia.Entre os clientes da agência está um espanhol da Catalunha que desejava ter recordações do bonequinho em lugares de Barcelona onde ele passou momentos especiais. A intenção de outro foi surpreender a namorada no Valentine´s Day (14 de fevereiro). Na data, ela recebeu fotos de um quati miniatura de plástico ao lado de um bolo com velinha comemorativa, em vários cenários turísticos de Barcelona.
Além da Espanha, a agência já recebeu pelúcias da República Tcheca, do Reino Unido e da França. A próxima meta é divulgar a novidade entre japoneses e chineses, com novos roteiros, como a corrida de touros e o flamenco. “Podem ser mais atraentes para os asiáticos”, afirma Bacho. Para os brinquedos brasileiros, o empresário recomenda um tour especial no estádio do Barcelona Futebol Clube, com direito a assistir a uma partida de futebol.
O empresário também tem um bichinho de pelúcia de estimação, o avestruz Emik, que trabalha na agência acompanhando outros brinquedos em tours pela cidade. A citação favorita do bichinho no perfil da rede social: “todo mundo merece férias”.

Um comentário: