quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como me gusta






Nas férias de julho tentei ir para o Peru fazer uma viagem recomendada por um amigo, um misto de imersão numa cultura pré-colombiana associada à culinária pós-moderna. Sem chance! Em março já estava tudo lotado.
Como sempre faço, opto por uma re-visita a outros centros que me são referência e lá fui eu mais uma vez passar uns dias nas cidades de Salta e Buenos Aires. E, como sempre, foi muito bom. Em Salta o que gosto é do sossego e da boa mesa, acompanhado de excelentes vinhos, mas como toda cidade dinâmica, em Buenos Aires é que curto as novidades que se revezam com as idas aos lugares que ficaram na memória.Mas o que me agrada mesmo na capital portenha é o clima cultural da cidade: aqui uma inovação arquitetônica, alí um café decadente, acolá um parque repleto de gente, lá uma livraria quieta, tudo isto impregnado de história. Perco horas sentado num antigo café, lendo meu jornal e tomando um "cortado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário