sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Moda reciclada






Fui convidado e aceitei fazer uma palestra para os alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, em Muriaé. Encontrei uma platéia atenta e curiosa e fiz minha fala fixada no assunto da moda, artes plásticas e tecnologia aplicada, e para tal usei muitas imagens de artistas plásticos e estilistas que usaram a roupa como suporte para suas idéias lançando mão de materiais alternativos, passando pela reciclagem, mas ressaltando as novas abordagens do pertencimentos na contemporaneidade. Mostrei os trabalhos de Margiela (um casaco feito de cabelos), Peter Pilotto (uma máscara de imagens), Michele Rank (com suas roupas de saco de lixo), Walter Raes (e suas roupas feitas de tênis) e o polêmico Kristofer Paetea (com seu trabalho de roupas feitas com pele de ratos). No fim restou o carinho das pessoas, o que deu vontade de voltar lá em outra oportunidade.

2 comentários:

  1. Essa moda reciclada me lembrou uma vez que eu fui em São Paulo na feira que estava tendo de Star Wars... que aliás, fui fantástico... mas então, nos dias seguintes que passei em SP... fui em um exposição de arte reciclada que tinha um vestido feito de sacos plásticos (aqueles de lixo da cor preta)... muito legal. Yo!

    ResponderExcluir
  2. Então... vou deixar o meu émeio aqui - jonnyboy.blog@pop.com.br - assim vai ficar mais fácil da gente trocar os filmes... quando me mandar um émeio eu te passo a minha lista. Yo!

    ResponderExcluir